img
img

M. Dias Branco beneficia 121 instituições com programa de doação de alimentos

Publicado em 17/10/2025 às 07:34 edição Lenilde Pacheco


img

Iniciativa reforça o compromisso da companhia no combate à fome, na promoção da segurança alimentar - Foto: Divulgação

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, aproveita o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro para falar sobre um dos programas mais expressivos sobre o tema, o Nutrir o Amanhã. A iniciativa atua na doação de alimentos e no combate à fome e ao desperdício, promovendo segurança alimentar em todo o Brasil e no Uruguai. Realizada em parceria com 125 instituições sociais, a ação reforça o compromisso da empresa com a transformação social por meio da alimentação, levando nutrição, dignidade e esperança a quem mais precisa.

Lançado em 2024, o Nutrir o Amanhã foi criado com o propósito de promover a transformação social por meio da nutrição. A companhia atua na redução dos impactos da fome e do desperdício de alimentos, mobilizando parcerias estratégicas e desenvolvendo projetos inovadores que alcançam diferentes públicos.

A iniciativa está alinhada a uma meta pública, embasada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e presente na Agenda Estratégica ESG da M. Dias Branco, que estabelece o compromisso de atingir 50% de redução no desperdício de produtos acabados até 2030.

Resultados até setembro de 2025

1.849 toneladas de alimentos doados.
4,6 milhões de refeições equivalentes (400g).
121 instituições beneficiadas no Brasil.
4 instituições beneficiadas no Uruguai.

Os números refletem o impacto direto do programa na vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, evidenciando o compromisso da M. Dias Branco com ações concretas que geram transformação social. As instituições parceiras são fundamentais para a efetividade da iniciativa, pois viabilizam a distribuição dos alimentos e a execução de projetos sociais que ampliam seu alcance, contribuindo diretamente para a promoção da segurança alimentar e da transformação social nas comunidades atendidas.

“A contribuição da M. Dias Branco é fundamental para que possamos seguir transformando vidas. As doações realizadas pela empresa nos capacitam a manter e ampliar dezenas de projetos sociais que beneficiam milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade nos sete estados em que atuamos. Graças a esse apoio, iniciativas como o Projeto de Acolhimento Remar, casas de recuperação de pessoas, casas da sopa, Anjos do Dia (Café Solidário na porta de hospitais), Oficinas de Capacitação Profissional (marcenarias/curadorias), Bazar Social, Street Food Solidário, Mãos Abertas, Remar Prisões e o Banco de Alimentos da Remar que beneficia outras dezenas de instituições com outras vertentes continuam impactando comunidades inteiras, oferecendo acolhimento, formação, dignidade e esperança”, afirma William Monteiro, Diretor da Associação Remar do Brasil.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do Pacto Global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; sete Moinhos de Trigo e duas Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais. Na Bahia, opera um importante complexo industrial conhecido como Grande Moinho Aratu (GMA), localizado em São Tomé de Paripe. Possui 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.