

Sustentabilidade: Bike Itaú oferece plano especial até o dia 29, na capital baiana
Publicado em 23/02/2024 às 09:03 edição Lenilde Pacheco

Plano pode ser adquirido até o dia 29 de fevereiro no app bike Itaú - Foto: Divulgação
O Programa Bike Itaú oferece um plano promocional para o aluguel de suas bicicletas compartilhadas em Salvador, válido até 29 de fevereiro: são 5 dias pelo preço de 1, no mesmo valor do passe diário, gerando uma economia de 80% para quem fizer a aquisição no aplicativo bike Itaú. O plano tem validade para utilização durante 5 dias corridos, a partir da data da compra.
A iniciativa busca incentivar tanto deslocamentos do dia a dia quanto opções de lazer, proporcionando uma experiência completa para conhecer o sistema de compartilhamento de bicicletas da cidade.
Com a crescente conscientização sobre a importância da mobilidade urbana sustentável, o uso das bicicletas compartilhadas surge como uma alternativa viável, especialmente para viagens com distâncias inferiores a 8 km, que representam mais de 60% dos deslocamentos urbanos. Na capital baiana, os serviços do bike Itaú, contam também com a parceria da prefeitura, a fim de melhor atender a população local.
Para utilizar o Plano 5 dias pelo preço de 1 é preciso baixar e realizar o cadastro no app bike Itaú. Não é necessário ser correntista da instituição financeira para usufruir do serviço. As condições e regras do plano promocional também poderão ser consultadas diretamente no aplicativo.
Sobre a Tembici – A empresa é líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 260 milhões de deslocamentos com bicicletas compartilhadas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 47 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas.