img
img

Circularidade: Nestlé anuncia KitKat com embalagem de plástico reciclado

Publicado em 17/10/2024 às 07:29 edição Lenilde Pacheco


img

Nestlé utiliza 100% de cacau sustentável e energia renovável - Foto: Marco Nascimento/Agência Pará de Notícias

Para reforçar seu compromisso com a circularidade, a Nestlé anunciou que vai comercializar, em edição limitada, seu chocolate KitKat em uma embalagem feita a partir de plástico reciclado. A iniciativa está associada à facilitação, feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do registro pelas marcas de embrulhos que entram em contato direto com o alimento produzidos a partir de material reciclado, válida desde setembro.

Essa é a estreia desse tipo de material em embalagens de chocolates no Brasil. A iniciativa faz parte dos esforços da Nestlé para aumentar a reciclagem de resíduos plásticos e minimizar o impacto ambiental de suas embalagens. A companhia tem o compromisso de reduzir em um terço o uso de plástico virgem em suas embalagens até 2025 e ter 100% de suas embalagens desenhadas para reciclagem e/ou reutilização. Atualmente, o número está em 98%.

A novidade é definida como edição-manifesto, sinalizada nas próprias embalagens, já está disponível ao consumidor e será comercializada no país até esgotarem os estoques. “A Nestlé está comprometida em aumentar a reciclagem de resíduos plásticos no Brasil, buscando reduzir o impacto ambiental gerado pelas embalagens ao longo de todo o seu ciclo de vida, da produção ao descarte. KitKat que já conta com um sólido pilar de sustentabilidade no campo por meio do Nestlé Cocoa Plan e nas operações, agora reforça esse compromisso, com foco na reciclagem”, afirma Nathaly Glashan, Gerente Executiva de Chocolates Nestlé.

No intuito de compartilhar informações referentes às embalagens dessa novidade, a Nestlé disponibilizou uma página na web para que os consumidores possam entender o processo de forma simples e didática. O conteúdo está disponível aqui.

Sustentabilidade está presente na jornada de KitKat, que tem um histórico de melhoria em toda a sua cadeia de produção. Em 2009, a Nestlé lançou o Nestlé Cocoa Plan, que atua para melhorar a vida das pessoas que vivem e trabalham nas fazendas e garantir um cacau sustentável. Em 2016, KitKat se tornou a primeira marca de chocolates da Nestlé a utilizar 100% de cacau sustentável e também utiliza energia 100% renovável em sua produção.

Sobre KitKat

KitKat é uma marca global da Nestlé, lançada no Reino Unido em 1935. Hoje está presente em mais de 80 países, combinando o tradicional chocolate Nestlé e wafer crocante. Foi lançada no Brasil em 2011.