img
img

‘Estação Preço de Fábrica’ vai remunerar recicláveis com PIX, em Camaçari

Publicado em 13/12/2023 às 13:31 por Lenilde Pacheco


img

Embu das Artes, na Grande São Paulo, tem uma Estação Preço de Fábrica - Foto: Fernanda Beatriz/Divulgação

O Projeto Estação Preço de Fábrica, da startup Green Mining, em parceria com o Grupo Boticário, avança com a instalação de uma nova unidade, desta vez, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. A iniciativa facilita a compra e destinação ambientalmente correta de vidro, papelão, papel branco, papel cartão e plástico PET. A remuneração é feita na entrega dos materiais.

O lançamento acontece nesta quinta-feira (dia 14), às 9h, no Horto Florestal Linaldo da Silva, situado na Avenida Camaçari. A ação contribui para proteger o meio ambiente e fortalece a comunidade com o aumento e/ou incremento de renda da população.

A Estação Preço de Fábrica funciona como ponto de coleta para incentivo da logística reversa e da economia circular ao propor que o valor pago pelas usinas de reciclagem seja entregue para qualquer pessoa que leve os materiais (vidro ou papel pós-consumo) até uma das estações. Em São Paulo, já opera nos bairros de Pinheiros e Jabaquara. Na Grande São Paulo, possui unidade em Embu das Artes.

Os resíduos coletados são encaminhados para empresas da cadeia produtiva de embalagens que irão reincorporar os resíduos pós-consumo em suas produções fabris. Com isso, é realizado a economia circular, a valorização dos resíduos, fechamento da cadeia feito com impacto positivo para a comunidade e meio ambiente.

O projeto é uma correalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). A participação do Secretário e Subsecretário desta pasta fortalece os laços entre o setor público e a iniciativa privada em compromisso com a sustentabilidade.

Data: 14 de Dezembro de 2023
Hora: 9h
Local: Horto Florestal Linaldo da Silva
Endereço: Av. Camaçari – Centro, Camaçari / Bahia