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Plataforma de responsabilidade ambiental da Levi’s ganha destaque da ONU

Publicado em 04/08/2023 às 08:09 edição Lenilde Pacheco


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Carta da Indústria da Moda para Ação Climática sugere evitar o consumismo - Foto: Divulgação

A Levi’s concentra todas as suas iniciativas de responsabilidade ambiental, presentes nos diversos setores da empresa, na plataforma Compre Melhor, Use por Mais Tempo. Uma das ações foi a nova versão dessa campanha, reafirmando o compromisso de fazer moda mais sustentável e em prolongar a longevidade dos seus produtos – e, assim, ensinar os consumidores a amarem e usarem os seus jeans durante décadas.

A partir daí, a plataforma Compre Melhor, Use por Mais Tempo tem amplificado as ações e o envolvimento consistente da Levi’s® com a proteção ambiental, seja na cadeia produtiva, nas dinâmicas de governança ou na comunicação. Por essa razão, ela foi um dos estudos de caso destacados na cartilha recém-divulgada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e pela Convenção das Nações Unidas para a Mudança Climática, realizada por sua comissão dedicada à moda e sustentabilidade, o Fashion Industry Charter for Climate Action.

A cartilha, divulgada globalmente no fim de junho, tem como objetivo estimular comunicadores da indústria da moda a chamar e reforçar a atenção dos consumidores para as mudanças necessárias ao atingimento das metas de sustentabilidade, entre elas, diminuir a temperatura global em 1,5ºC. O documento também pretende reverter narrativas em favor de metas de sustentabilidade mais amplas. A cartilha começou a ser feita em 2021 com base em contribuições e debates de cerca de 160 stakeholders de áreas variadas da indústria em todo o mundo. São quatro seus pilares de orientação: Liderança na Ciência, Mudança de Comportamento e Práticas, Reimaginar Valores e Impulsionar o Suporte.

Compre Melhor, Use por Mais Tempo foi destacada como ação do pilar de Mudança de Comportamento e Práticas, por sugerir o abandono de mensagens que encorajem o superconsumismo e a opção por formas de comunicar a moda tendo em vista a sustentabilidade. Por exemplo, estimular mudanças positivas de comportamento, demonstrar soluções circulares para orientar os consumidores um estilo de vida mais consciente, ressaltando novas referências de aspirações e sucesso. Também recomenda manter o foco em marketing inclusivo e storytelling que celebre os valores ecológicos, sociais e culturais da moda. A cartilha destaca que a campanha, ao desafiar compradores a serem mais pró-ativos com a moda e com a duração de suas roupas, incentivando-os a pensar sobre a importância do compromisso com roupas de qualidade, que atravessam gerações, para a renovação dos recursos do planeta.

Sobre a Levi’s®

A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade dos consumidores por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Sua linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, visite o site.