img
img

No Dia de Proteção às Florestas, Epson reafirma compromisso socioambiental

Publicado em 16/07/2025 às 07:34 edição Lenilde Pacheco


img

A oportunidade de conscientizar a população brasileira sobre a importância da preservação do meio ambiente, no Dia de Proteção às Florestas (17 de julho) também está associada à importância do debate sobre o papel das empresas no avanço da Agenda ESG (ambiental, social e de governança) para menor impacto ambiental. Alinhada a este conceito, a Epson, líder global em projeção de imagens, foi selecionada para integrar o índice FTSE4Good pela 22ª vez consecutiva.

Desenvolvido pela provedora global de índices FTSE Russell, que pertence ao Grupo da Bolsa de Valores de Londres, o índice tem como objetivo medir o desempenho de empresas que demonstram práticas sólidas em questões ESG. A série de índices também é amplamente utilizada para criar e avaliar fundos de investimento sustentáveis e outros produtos financeiros em todo o globo.

A Epson vê a inclusão nesse índice como uma demonstração de que suas iniciativas para enfrentar questões ambientais e sociais estão sendo reconhecidas. Isso inclui, por exemplo, a Visão Ambiental 2050, em que a empresa firmou publicamente o compromisso em tornar a empresa carbono negativo e eliminar o uso de recursos subterrâneos não renováveis nos próximos anos.

O compromisso sustentável também pode ser visto nos produtos, cada vez mais sustentáveis, da marca. É o caso da linha WorkForce, que utiliza tecnologia de impressão a frio, consumindo menos energia. Já a linha EcoTank, desenvolvida também para o consumidor final, conta com tanques de tinta maiores e recarregáveis, dispensando o uso de cartuchos e ajudando a reduzir milhões de quilos de plástico enviados aos aterros sanitários. No primeiro semestre de 2025, a linha ultrapassou a marca de 100 milhões de vendas mundiais.

Sobre a Epson
A Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050.