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C&A passa a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Publicado em 01/01/2024 às 16:57 edição Lenilde Pacheco


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Empresa atua para engajar todos os públicos e construir um novo futuro - Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a varejista de moda C&A passa a integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (“ISE B3”). A carteira reúne 78 companhias que se destacam por possuírem as melhores práticas em ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).

A conquista reforça ao mercado o papel pioneiro da C&A na promoção de uma moda que impacta positivamente a sociedade, clientes, acionistas, fornecedores e colaboradores. “Acreditamos que o papel de uma empresa da indústria da moda acontece de forma abrangente, iniciando na matéria-prima, passando pela produção das peças, até a chegada no guarda-roupa dos consumidores. Por isso, trabalhamos em todas as etapas da nossa operação para oferecer produtos mais sustentáveis para que nossas clientes possam fazer melhores escolhas”, destaca o CEO da C&A, Paulo Correa.

Segundo a B3, as informações do ISE ajudam as companhias a avaliarem suas jornadas em relação a responsabilidade social e ambiental, e os investidores utilizam essa agenda como critério de alocação para direcionarem seus recursos.

Compromisso

Com ações relacionada à ASG desde a sua chegada ao Brasil, a C&A atua com compromissos de uma moda mais transparente e sustentável. Recentemente, em 2022, a marca anunciou, uma estratégia de ASG (Ambiental, Social e Governança), em que se compromete a alcançar metas até 2030, como a utilização de uso de materiais mais sustentáveis, circularidade e economia de baixo carbono, além de diversidade e equidade. Todas as iniciativas foram criadas de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

A marca atua para alcançar todas as metas e já colhe resultados significativos, como o crescimento do Movimento ReCiclo, programa da C&A que visa garantir a correta destinação de peças usadas. Em seis anos, a C&A arrecadou 80 toneladas de roupas usadas. Somente em 2023, já foram recolhidas mais de 28 toneladas. O programa foi criado em 2017 e, atualmente, está presente em 206 lojas da C&A espalhadas por todas as regiões do Brasil.

Moda mais sustentável

O Movimento #VistaAMudança é a forma como a C&A busca engajar seus públicos para construir, juntos, uma moda mais sustentável. Representa um conceito guarda-chuva de comunicação para a estratégia de sustentabilidade e abraça todas as iniciativas para promover o desenvolvimento do negócio. A empresa trabalha para oferecer uma moda que não comprometa a qualidade de vida daqueles que a produzem ou o meio ambiente. Sabemos que essa jornada é longa, que não conseguiremos sozinhos e o #VistaAMudança é a maneira de engajar todos os públicos para construir um novo futuro para moda juntos.

Estamos comprometidos em contribuir para a transformação da indústria da moda e trabalhamos para oferecer as nossas clientes produtos mais sustentáveis para que possam fazer melhores escolhas. Compreendemos que nossas atividades geram impactos e, por isso, queremos incentivar, promover e nos engajar em iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável do nosso negócio: buscamos todos os dias fazer uma moda com impacto positivo.

Sobre a C&A Brasil 

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em 334 lojas em todo o território nacional, além do seu e-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa oferece moda jovem, inovadora e diversa para mulheres, homens e crianças.